RELEASES

INSCRIÇÕES PRORROGADAS - CONCURSO DE VÍDEO ELO COMPANY FIBOPS
13/07/2010

Devido a grande procura do público, as inscrições de vídeos para a participação no Concurso de Vídeo Elo Company/FIBoPs foram prorrogadas até o dia 20 de julho de 2010. O concurso cultural está sendo realizado pela Elo Company em parceria com a FIBoPS – Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Ambientais. Mostre toda sua criatividade e compromisso com as questões socioambientais produzindo um vídeo que incentive as boas práticas ambientais em suas mais diversas manifestações (sociais, culturais, econômicas, artísticas e religiosas). Os vídeos poderão assumir as mais diversas linguagens (ficção, documentário, vídeo-arte, vídeo-dança, vídeo-clipe etc.) e técnicas de produção, apenas com limitação máxima de duração de 30 minutos, em formato DVD.

 

Até o dia 20 de julho, os participantes poderão enviar seus vídeos juntamente com o Termo de Autorização preenchido e assinado, para o seguinte endereço:

 

Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, 802

Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

CEP: 05449-001

 

Na frente do envelope deve estar escrito “Concurso de Vídeo Elo Company FIBoPS”.

 

Os vídeos podem ser enviados também pelo nosso canal no Youtube

Login: elosustentavel2010

Senha: eloelo2010


A seleção dos melhores vídeos será feita por uma banca julgadora que escolherá os vídeos vencedores, num total de cinco premiados. Os contemplados ganharão prêmios, terão seus vídeos exibidos no canal ELO SUSTENTÁVEL, além de desfrutar do extenso network da feira!

 

Confira abaixo a premiação e regulamento do “Concurso ELO COMPANY/FIBoPS de Vídeo”:

O link para o formulário de autorização do concurso encontra-se no final deste documento.

 

CONCURSO DE VÍDEO ELO COMPANY FIBOPS

 

Sobre o concurso

 

1. O Concurso de Vídeo Elo Company FIBoPS é um concurso promovido pela Elo Company, juntamente com a Feira Internacional de Boas Práticas Ambientais (FIBoPS), doravante denominados simplesmente PROMOTORES;


A Elo Company é uma distribuidora de conteúdo audiovisual para redes de televisão, linhas aéreas, cinema, celular, internet e outras janelas de exibição. Atualmente conta com cerca de 1000 títulos no catálogo. Na área de mídias digitais, a Elo desenvolve canais temáticos de conteúdo nacional que atualmente encontram-se disponíveis na webtv www.blinkxbrasil.com.br. A Feira Internacional de Boas Práticas Ambientais (FIBoPS) está na sua terceira edição e é considerado o maior intercâmbio pró-sustentabilidade do país. Participarão da FIBoPS representantes da academia, governo, instituições representativas, empresas e empreendedores, lideranças e demais interessados em produtos, práticas e inovações pró-sustentabilidade.


2. A participação do Concurso de Vídeo Elo Company FIBoPS é voluntária e gratuita, de livre acesso a todas as pessoas físicas residentes e domiciliadas no Brasil e maiores de 12 (doze) anos de idade, e interessadas em participar deste concurso, o qual não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de desembolso por parte dos participantes ou dos promotores, não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, modalidade de sorteio ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.


3. A inscrição dos participantes deverá ser feita por meio de envio pelo correio de cópia do vídeo em DVD ou pela página específica do concurso no Youtube http://www.youtube.com/elosustentavel2010 bem como de ficha de inscrição preenchida, a qual encontra-se disponível na página eletrônica:http://www.elocompany.com/poupup_releases.php?ID=90.


4. A seleção dos melhores vídeos será feita por uma banca julgadora que escolherá os produtores premiados e os vídeos a serem exibidos nos ELO CHANNELS. Poderão ser inscritos vídeos produzidos anteriormente, bem como vídeos produzidos especificamente para o concurso. Não poderão

ser inscritos vídeos produzidos por parentes de 1o e 2o  grau da banca julgadora.


5. Os promotores autorizam os participantes do concurso que enviaram seus vídeos a promovê-los, porém esclarece que o principal critério de seleção será a adequação do vídeo com o tema do concurso.


6. Ao enviar o vídeo ao concurso o autor declara que está de acordo com a exibição gratuita do mesmo nos canais ELO CHANNELS, e que está ciente de que não será devida pelos promotores nenhuma remuneração ao autor.

 

Sobre datas e prazos

 

1. A inscrição dos trabalhos concorrentes vai do dia 10 de junho até 20 de julho de 2010;


2. A divulgação dos vencedores pela comissão julgadora será realizada no site da Elo, bem como em cerimônia durante o evento, a ser realizado de 27 a 29 de julho de 2010;

 

Sobre os Vídeos

 

1. O objetivo do concurso é promover a produção e a divulgação de vídeos que incentivem boas práticas ambientais em suas mais diversas manifestações (sociais, culturais, econômicas, artísticas e religiosas). Os vídeos poderão assumir as mais diversas linguagens (ficção, documentário, vídeo-arte, vídeo-dança, vídeo-clipe, etc) e técnicas de produção, apenas com limitação de duração de 30 minutos e editado/finalizado com banda sonora; NTSC padrão DVD (720 x 480) ou superior.


2. Os trabalhos devem, OBRIGATORIAMENTE, retratar o tema “boas práticas ambientais”;


3. Os participantes só poderão inscrever trabalhos de sua autoria, estando os Promotores isentos de qualquer responsabilidade sobre a utilização indevida de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais. É recomendável que os participantes atentem à importância de respeitar os direitos autorais e conexos de terceiros, principalmente no que diz respeito à utilização de trilhas sonoras;


4. Não serão aceitas inscrições de trabalhos que contenham conteúdos pornográficos ou de apelo sexual, bem como qualquer tipo de apologia ao uso de drogas, abuso de menores, ou qualquer situação que viole as leis brasileiras, os direitos humanos e os bons costumes.

 

Sobre a premiação e comissão julgadora

 

1. O primeiro colocado receberá 1 (um) Ingresso para dois dias do Congresso Internacional das Boas Práticas Socioambientais (www.fibops.com.br), além de 1 (um) brinde premium exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;


2. O segundo colocado receberá 1 (um) curso on-line do portal socioambiental online, além de 1 (um) brinde premium exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;


3. O terceiro colocado receberá 3 (três) palestras técnicas do portal socioambiental online + 1 (um) e-book do portal socioambiental online, além de 1 (um) brinde exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;


4. O quarto colocado receberá 3 (três) palestras técnicas do portal socioambiental online, além de 1 (um) brinde exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;


5. O quinto colocado receberá 1 (um) e-book do portal socioambiental online, além de um brinde exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;


6. Os prêmios são pessoais e intransferíveis.


7. Os ganhadores concordam tacitamente em ceder gratuitamente e por prazo indeterminado seu direito de nome e imagem para efeito de divulgação deste Concurso, comprometendo-se a enviar assinado o termo de autorização que atesta sua ciência sobre o presente regulamento, sob pena de desclassificação. Os vencedores também autorizam e cedem a licença não exclusiva do vídeo para uso da Elo Company, sem que seja devida pela Elo nenhuma remuneração pela licença.


8. A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrecorrível, sendo facultada a não concessão de prêmios;


9. A Comissão Julgadora, constituída especificamente para esse fim, será formada por pessoas de renome e reconhecimento local e nacional na área de sustentabilidade.

 

Sobre as Disposições Gerais

 

1. Os trabalhos selecionados deverão ser enviados para o seguinte endereço: Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, 802 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP CEP: 05449-001 juntamente com o Termo de Autorização preenchido e assinado, até a data de 09 de julho de 2010. Na frente do envelope deve estar escrito “Concurso de Vídeo Elo Company FIBoPS”.


2. O Termo de Autorização pode ser encontrado na página http://www.elocompany.com/noticias.php.


3. No caso de inscrição de candidatos de 12 a 18 anos os representantes legais devem assinar o Termo de Autorização. Os representantes legais responderão por questionamento de qualquer espécie relacionado ao concurso. Caso o menor não tenha CPF poderá colocar os dados do responsável legal.


4. Os participantes autorizam, desde já, o uso do seu nome e de sua imagem para divulgação dos resultados, sem ônus, de qualquer espécie, para os Promotores.


5. Todo o material selecionado passa automaticamente a compor o acervo da Elo Company. Os trabalhos premiados poderão ser exibidos nos canais ELO CHANNELS como www.elosustentavel.com.br, podendo ser exibidos também em outras plataformas digitais parceiras da Elo Company.


6. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos Promotores, a desclassificação imediata do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os termos deste regulamento.


7. Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria do material encaminhado e que os mesmos não constituem plágio ou qualquer violação de direitos de terceiros. Dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail info@elocompany.com


8. Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, respondendo por qualquer prejuízo que os Promotores venham a sofrer em razão do uso das imagens, conforme previsto neste Regulamento.


9. A cessão de direitos de uso das imagens não constitui cessão de título de propriedade, podendo o autor utilizá-la como bem lhe convier para outras finalidades, inclusive comerciais.

 

Para participar, é necessário preencher e assinar o formulário, disponível aqui, scanear e enviar por e-mail (info@elocompany.com) ou pelo correio.

Imprimir:
Indique um amigo: